top of page

Esclarecendo dúvidas e convicções

aa

03 /
Ainda somos muito dependentes do Brasil
01 /
Isto é impossível, a contituição não permite
02 /
Não teríamos recursos para nos sustentar sozinhos
Independência é coisa do passado, isso não muda mais

Em Contrução

08 /
Eu sou é brasileiro! Brasil é um só!
09 /

Em Contrução

Independência é coisa do passado, isso não muda mais
Porquê Pernambuco independente e não o nordeste todo?

1 - Pelo simples fato do Pernambucano em si, naturalmente considerar PE como sua nação ou pátria.

2 - Ao contrário do que é divulgado na mídia, o nordeste não é unicultural. O pernambucano é muito distinto de toda região.

3 - Convencer todo nordeste num referendo seria um desafio muito maior (ou quase impossível) levando em consideração a maior quantidade de pessoas e a afinidade que eles tem com a nacionalidade brasileira.

4 - Historicamente os principais movimentos de independência começaram em PE e perdia a força em outros estados do nordeste.

5 - Melhor administração levando em conta a extensão territorial. O Nordeste ainda seria um país muito grande e de difícil administração levando em conta os problemas atuais.

6 - Já temos Bandeira, Brasão, Hino e cultura própria. Pernambuco já é um povo formado, é preciso apenas ser reconhecido como país independente.

7 - O desenvolvimento econômico de Pernambuco se distingue de outros estados do nordeste.

8 - Acreditamos que após uma separação do nordeste do Brasil, Pernambuco iria naturalmente acabar optando pela separação do nordeste, portando seria um grande esforço em vão.Em Contrução

05 /
10 /

Em Contrução

Em Contrução

 Pronto! Agora querem imitar os sulistas!
04 /

O nosso caminho é  pacífico. A nossa proposta é realizar um referendo. Eslovênia tornou-se independente em 14 meses por meios legais e sem guerra. E nós, porque seríamos diferente?

Nós REPUDIAMOS qualquer organização que use a violência como meios de conseguir seus objetivos.

05 /
Está louco? Quer começar uma guerra?
10 /
Mas vocês são de direita ou esquerda?

Nós não temos posição política. Somos um movimento que quer a independência por meios legais e pacíficos, esta é a nossa prioridade.Nós não fazemos política, queremos independência. A independência não é nem direita nem esquerda, nem centro, mas é uma mudança real. Não servimos os interesses especiais, queremos um Pernambuco independente, sem rodeios. Ninguém em nosso grupo quer se tornar presidente de Pernambuco ou coisa parecida, mas sim independencia de nossa nação

Nós não queremos nos isolar, estamos na América do Sul e teremos uma aberta e harmoniosa relação com o Brasil e o resto do mundo. Apenas queremos ter o direito de decidir o nosso futuro, sem mediadores, em Brasília ou qualquer outro lugar. É absurdo perguntar Brasília quando podemos fazê-lo sozinho ( como historicamente sempre fizemos). Só com a independência política não teremos que pedir e esperar.

05 /
Porque se isolar do Brasil?
10 /
Pernambuco é muito pequeno pra ser um país, acabaríamos sendo um país medíocre!

Mas é exatamente o oposto. No final da Segunda Guerra Mundial, havia cerca de 70 países e hoje existem cerca de 200 e este número continua a crescer a cada ano. Estamos nos movendo para uma implosão colossal das estruturas nacionais e para pequenas instalações, funcionais e mais abertos ao mundo. Este caso é provado por vários estudos, os estados menores têm uma renda per capita maior do que em grandes Estados, bem como as liberdades civis são maiores. Não se deixe enganar pela receita de sempre de um estado, mas sim pela renda per capita. China tem o maior volume de negócios no mundo, mas muitos de seus cidadãos vivem em grande pobreza.

Independência significa que vamos nos representar como República de Pernambuco em todos os fóruns internacionais (Mercosul, a Organização das Nações Unidas),  igual como qualquer outro estado, tais como a Eslovénia, Brasil, Suíça, Itália, etc. Vamos decidir tudo de nós, sem mediadores. Vamos manter todo o nosso dinheiro e os nossos problemas sem dar ou pedir nada ao Brasil. Teremos as nossas instituições, o nosso Parlamento, o nosso presidente.  O Brasil é um país estrangeiro e vai respeitá-lo como tal.

05 /
Mas que diferença faz em ser independente ou não?
10 /
Mas como ficaria Pernambuco sem o Brasil e o Brasil sem Pernambuco?

Ambos ficariam muito bem.

Se houver uma crise, vocês ainda vão querer  a independência?

Claro, porque nós queremos gerir o nosso futuro, sem ter que pedir. Para o bem ou mal nós queremos ser responsável sem ter que pesar sobre os ombros do Brasil. O divórcio é legítimo, o desejo de viver independente e responsável é um direito e dever.

10 /
E se não der certo? Vamos pedir pra voltar pro Brasil?
05 /

Desde 1945, 142  países decidiram tornar-se independentes e NENHUM deles decidiram voltar a trás. NENHUM!

Vamos devagar! Há tribunais internacionais para aqueles soldados que se atreverem a fazer atos ilegais. As Nações Unidas monitoram esse tipo de situação e estão prontos para atuar nos tribunais, no caso de o exército vir abusar do seu poder ou realizar atos violentos e ilegais.

A polícia eo exército vai intervir contra a população!
10 /
Que partido político governará a República de Pernambuco?
05 /

Não é para nós a decidir. Nós nos esforçamos para tornar-se independente, não para fazer política, no sentido tradicional. O Geapi é um movimento não-político que une todas as forças de independência genuína e pacífica. Não temos segundas intenções. Quando nós somos independentes, os cidadãos vão eleger um constituinte e iniciar um caminho democrático real.

Afinal, qual país iria por em sua constituição que é permitido a dissolução? NENHUM! Pois se assim fizesse, estaria assinando uma carta de falência. Essa é uma questão que fazem as pessoas acreditarem que a separação de um território do Brasil é simplesmente impossível, porém nos dias de hoje, as pessoas estão mais cientes e informadas do que tempos atrás.

 

O Brasil não tem o direito de negar a independencia de um estado ou região pelo simples fato de ter isso escrito em sua constituição, pois ao contrário do que se pensa, ele estaria violando acordos internacionais assinados por seus representantes. Se o Brasil negar-se a dar a independencia à uma região seria sendo contra os direitos humanos.

 

Primeiramente nós mesmos. É o fato de nos auto-determinarmos que vai ser decisivo para a nossa independência.

Após uma boa parte da população mostrar-se determinadas e o movimento ganhar a devida popularidade, levaremos o caso ao Tribunal Internacional de Justiça, qual nos dará o direito ao referendo.  Depois que a maioria decidir a nossa soberania,  seremos reconhecidos como um país independente.

02 /
Quem é que decide se vamos ter independência ou não?

b

bottom of page